RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

5/27/2018

CONFERÊNCIA IMPERDÍVEL: A bilionária indústria da carne está ameaçada

Galera de Sampa, eu não sei muito sobre o assunto do incrível Vale do Silício, mas, acho que esta conferencia merecia uma atenção. No meu caso, aprenderia muito e teria mais conhecimento para fortalecer nossos argumentos sobre o destino do nosso planeta...... Se fosse no Rio de Janeiro, ia até de maca....
----------------
Carne de Laboratório: a bilionária indústria da carne está ameaçada
Pela primeira vez na história, uma agrotech ameaça o mercado de carnes (grifo meu)

O Brasil possui as duas maiores processadoras de proteína animal do mundo, JBS e Marfrig. Só e 2017 o país exportou 6,54 milhões de toneladas de proteína, totalizando mais de US$ 15 bilhões. O rebanho bovino brasileiro soma mais de 200 milhões de cabeças.

Porém, mesmo com números tão expressivos, é um mercado que está ameaçado. Pela primeira vez, uma inovação surgida no Vale do Silício, berço de grandes revoluções como Uber, Airbnb e Netflix, tem colocado uma pedra no sapado dos grandes produtos mundiais de carne. Esse assunto, aliás, será tratado durante do Agrotech Conference, maior evento já feito no Brasil sobre as novas tecnologias que vão impactar o agronegócio brasileiro.

A empresa agrotech americana Impossible Foods criou o primeiro hambúrguer do mundo de base vegetal, com sabor e aroma idênticos à carne bovina. Feito de proteínas de trigo e batata, diversos vegetais, óleo de coco, vitaminas e leghemoglobina, extraído da raiz da soja.

Esse último ingrediente, conhecido como “heme”, é um líquido vermelho que dá o aspecto suculento e o sabor de carne bovina ao hambúrguer. O resultado é impressionante. Quem comeu, afirma que pode facilmente substituir a carne bovina, garantindo que o cheiro, o sabor e até o barulho do hambúrguer fritando são idênticos ao original.

E não, isso não é apenas uma história bonita. O novo hambúrguer está a venda em dezenas de lanchonetes americanas, incluindo a rede de fast-food White Castle, presente em 11 estados americanos. A Impossible Foods tem Bill Gates como um dos investidores e já recebeu mais de US$ 100 milhões em diversos aportes.

Esse é o primeiro passo para uma revolução gigantesca na indústria de proteína animal. Se a Impossible Foods for bem-sucedida no que está fazendo e as pessoas a aceitarem, a carga ambiental que eles removerão será tão grande que os benefícios seriam inumeráveis.

Quer saber mais sobre as tecnologias e inovações que estão revolucionando o agronegócio brasileiro e mundial? Participe do Agrotech Conference, que acontece em São Paulo. Acesse o site oficial e veja todos os detalhes.

A revolução no campo
Em 2050, seremos 10 bilhões de humanos. Porém, apenas 40% das terras estarão disponíveis para cultivo. Utilizamos atualmente, na agricultura, cerca de 70% da água doce disponível no planeta.

Nunca precisamos tanto da tecnologia para produzir mais, com menos. Esse é o grande desafio – e uma das maiores oportunidades – do século 21. "Um ponto em que todos nós concordamos: em 15 anos a água será cara e o solo saudável será escasso. Por que esperar, ao invés de resolver esse problema agora?"
Rob Hayes

4 comentários:

  1. Para os candidatos ao Veganismo que choram para renunciar à carne, todas as imitações possíveis são válidas para que eles entrem para o clube, porque nessa guerra de salvar os animais vale tudo, vale fingir que é hambúrguer, presunto, salaminho, vale até imitar o mugido do boi na hora de cortar o bife de mentira, porque esse negócio de matar os bichos já passou do limite, já era, está sufocando o Planeta, para quem não se importa de animais serem sufocados, e se a pedra no sapato incomodar muito a galera da pecuária, sofram quietinhos, não vão morrer por causa disso mas vão aprender que na própria carne, DÓI.

    ResponderExcluir
  2. Isso será um sonho se tornando realidade... quem viver, verá!

    ResponderExcluir
  3. A galera da pecuária deveria eh trocar o nicho de negocio... Pois mais cedo ou mais tarde com a falta de agua no planeta eh o que vai acontecer.O custo no processo da produção de carne eh altíssimo ...Haja agua.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪