RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

3/10/2018

Vereador, agora de Divinópolis, quer promover outra matança de animais abandonados - MG

Será que virou moda? se bem que este caso aqui, temos ONG´s atuantes no pedaço que já deu uma chacoalhada neste tal vereador e até na Prefeitura que já se pronunciou. A desculpa do moço é ridícula.... Leiam na segunda matéria que estou replicando abaixo.... Ah, acompanhem a atualização do massacre de cães feito pela Prefeitura de Igaracy.
=========
Vereador mineiro é criticado após ameaçar recolher e sacrificar animais: ’emporcalhando nossa cidade’
O Movimento Mineiro em Defesa dos Animais (MMDA) questiona um pronunciamento do vereador Ademir Silva (PSD) de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas. Durante uma sessão plenária o parlamentar mandou um aviso para moradores que possuem cães, gatos e outros bichos.

Silva orientou que todos tomem mais cuidados e não deixem que os animais fiquem nas ruas. Segundo ele, um caminhão realizará o recolhimento dos bichos. “O caminhão já está pronto. Ele passou por uma reforma e daqui uns dias estará passando pelas ruas recolhendo os animais, que por estarem soltos acabam causando acidentes”, disse.

Em um dos pontos mais criticados, Ademir afirma que após o recolhimento os animais serão levados após uma semana para outra cidade e por lá serão sacrificados. “Cuide bem do seu animal senão ele será pego e você vai precisar ir até Formiga. Se ninguém for lá buscar outras providências serão tomadas, como o sacrifício”, afirmou.

Na sua última fala ele mandou um recado direcionada aos donos dos animais. “Aqueles que gostam dos animais tomem cuidado, deixando-os em lugar adequado. Pois eles não poderão ficar nas vias públicas emporcalhando nossa cidade”, disse.

Movimento baseia em lei
Ao repudiar a fala do parlamentar, o MMDA baseia-se em uma Lei Estadual que estabelece a proteção dos animais. Entre os principais pontos está a proibição do sacrifício de cães e gatos para controle populacional no Estado.  Para repudiar a fala de Ademir e solicitar punições os movimentos já foram ao Ministério Público de Minas Gerais e ao Grupo Especial de Defesa da Fauna. Além disso pedem ao Partido Social Democrático (PSD) que se posicione contra a fala.

Fonte: BHAZ
===============
Vereador Ademir silva gera polêmica ao falar sobre sacrifício de animais em Divinópolis

Ao falar sobre a operação "Pega Animal", o edil causou estranhamento nas ONGs da cidade
O discurso do vereador Ademir Silva (PSD) na tarde desta quinta-feira (08) na Câmara de Divinópolis acabou gerando grande repercussão nas redes sociais. Quando falava sobre uma operação "Pega Animal", o edil deu a entender que os animais seriam sacrificados, causando estranhamento.

A Sociedade Protetora dos Animais de Divinópolis (SPAD), divulgou então, em suas redes, o vídeo do vereador com a seguinte legenda: "Queremos mais informações sobre essa suposta operação "Pega Animal". Que animais? Por que levá-los para Formiga? Sacrifício? Eutanásia como medida de controle populacional é crime! Os animais são culpados pela irresponsabilidade dos donos? Os protetores aguardam respostas!"

Após polêmicas geradas, o vereador explicou novamente a proposta e afirmou que não é a favor de sacrifício de animais. Em vídeo publicado no Facebook do grupo Ação Política de Divinópolis, ele diz: "No meu pronunciamento de ontem eu falei sobre o caminhão que o Galileu está reformando e arrumando e reformando para a captura dos animais de grande porte da nossa cidade. São bois e cavalos que vivem na nossa cidade causando acidantes e colocando em risco a vida dos nossos munícipes. estou aqui hoje para esclarecer os problemas. Galileu vai fazer a captura e levar os animais para um curral e eu fiz esse pronunciamento para alertar os donos dos animais para quando sentir falta deles que vá para o curral para buscá-los."

Prefeitura 
A Prefeitura de Divinópolis, após a repercussão do discurso de Ademir, divulgou uma nota oficial afirmando não ter nenhum projeto para recolhimento de cães e gatos nas ruas da cidade para sacrifício.  "Toda e qualquer ação ligada aos animais de pequeno porte são feitos através da Vigilância em Saúde com o acompanhamento de autoridades e sociedade organizada", afirma a nota.

11 comentários:

  1. Sugiro que façamos o mesmo com esses políticos sem escrúpulos. Que sejam conduzidos â cidade de "Infernópolis" e que lá sejam sacrificados. Quanta gente asquerosa existe nesse mundo.
    Que o MP/MG tome uma atitude urgente, sob pena de ser conivente com o que disse esse energúmeno que se julga um Deus. Ora bolas, políticos vomitam as mais absurdas propostas e fica tudo por isso mesmo? Pois que venham os black blocs!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito. Meu apoio total.

      Excluir
    2. E a lei de proteção aos animais para que serve, que seja punido se cometer crime.

      Excluir
  2. MANDEM ESSE CARA, VEREADOR QUE NÃO TEM O QUE FAZER, BUSCAR E RESOLVER QUESTÕES DE IMPORTÂNCIA, SOCIAIS, DE SAÚDE E EDUCAÇÃO DA SUA CIDADE.....VAGABUNDO QUE ...

    ResponderExcluir
  3. Este vereador precisa ser orientado para propor o procedimento correto. De nada vai adiantar apenas agredir. A prefeitura tem que fazer campanhas de castração, educar e multar os donos cães e gatos que não prendam seus animais ou que deixem de coletar suas teses etc. Temos que impedir as crueldades e divulgar as medidas corretivas.

    ResponderExcluir
  4. Tem que recolher e sacrificar é essa bosta desse vereador. Ele que está emporcalhando a cidade com essa atitude lamentável. Infelizmente é esse tipo de gente que é eleita para representar a cidade. Lamentável. Devia ter vergonha de existir.

    ResponderExcluir
  5. Pelo amor de Deus!! Cadê as pessoas de Minas Gerais que são da causa animal? Precisamos fazer alguma coisa!! Alguma petição!!

    ResponderExcluir
  6. Ele é tao canalha que se contradiz .

    Deus me livre e guarde ter um homenzinho desse dentro da minha casa.

    Matava ele ou eu morria.

    ResponderExcluir
  7. Covarde isso sim! E acham que ele não sabe qual é a medida a ser adotada? Tá pouco se importando com as leis e com os seres vivos!

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪