RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

6/15/2019

Cavalo usado para puxar carroça é resgatado, em Curitiba; veículos de tração animal são proibidos

Boa!!!! se é proibido tem que multar e recolher mesmo!!!!! agora fazer o camarada pagar.....
---------------
Condutor da carroça foi autuado, de acordo com a prefeitura; multas por maus-tratos e tração somam mais de R$ 2 mil.
Um cavalo que era usado para puxar carroça foi resgatado, em Curitiba, na terça-feira (11). Na cidade, veículos de tração animal são proibidos desde 2015.


O condutor da carroça foi autuado, de acordo com a prefeitura. As multas por maus-tratos e tração somam mais de R$ 2 mil.

O flagrante feito por fiscais da Rede de Proteção Animal e agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) aconteceu no bairro Boqueirão.


Segundo a administração municipal, o cavalo foi levado para o Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar). Ele passará por avaliação veterinária e será microchipado. Então, ficará em alojamento, até que possa ser encaminhado para adoção responsável.

Adoção de animais de grande porte
Para adotar animais de grande porte, é necessário mantê-lo fora de Curitiba e comprovar o cadastro de imóvel rural perante a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar).

FONTE: G1

Um comentário:

  1. Aqui no Estado do Rio de janeiro também é proibido a utilização de tração animal nos centros urbanos, porém, ainda existem muitos carroceiros se utilizando deste meio para o transporte variado de carga.
    Se é lei, se é proibido, por que as autoridades fazem vistas grossas e permitem que esta prática desfile pela cidade com bastante liberdade?
    Fazer cumprir esta lei estadual é da responsabilidade do Estado, mas parece que não.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪