RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

5/14/2019

Meu gato Garoto lembrou que a gente Vive Morrendo...

TEMPO 1 - Há 8 anos atrás, minha vizinha toca o telefone: Sheila, socorro, tem um gato dentro da minha máquina de lavar..... Como assim? pergunto. Ela havia deixado a tampa aberta durante a noite e o gato perdido se escondeu lá.

Peguei o assustado frajolinha adolescente que relutou um pouco, mas, tudo bem. Dia seguinte estava se sentindo em casa, só que ficou muito arredio quanto a barulho. Aquele tipo que se esconde atrás de móvel quando a campanhia toca, sabe como?



TEMPO 2: Garoto era uma figura. Castrei logo que chegou. Cresceu e virou um gato enorme. Pesadão, muito esperto e recentemente, descobriu um buraco na minha tela fugindo por duas vezes. Uma das minhas acompanhantes é que foi pega-lo, nas duas ocasiões, no telhado da mesma vizinha que o encontrou na maquina de lavar.

Nestes anos que Garoto ficou aqui, copiava o comportamento dos meus cachorros que me acompanham onde vou. Quando vou ao banheiro, espero todos entrarem para fechar a porta. E ai de mim que não esperasse Garoto. Ele ficava em posição de ataque e quando abria a porta para sair, ele voava nos meus pés/perna e "apresentava" sua reclamação com suas unhas. Uma delas, marcou feio e, até hoje, ficou.

TEMPO 3: Dia 14 de abril de 2019. Acordei de um rápido soninho à tarde queimando em febre. A tal virose que não é dengue, Chikungunya e nem zika,  me derrubou mais do que estava devido sequelas do meu AVC e tratamento de câncer. A virose devastadora tem o efeito das 3 juntas. As sequelas são as mais variadas e dolorosas possíveis.


TEMPO 4: Daí, Garoto que dormia comigo sempre na posição que me obrigava acordar olhando para ele, se afastou de mim. Ficava me olhando de longe. A noite me vigiava deitado no tapete da porta do quarto. Do nada, começou a vomitar. Com muito sacrifício, segui as recomendações médicas. Infelizmente, Garoto não reagiu e fez uma lipidose hepática. Tento o tratamento, mas, ele não reage.

Na noite do dia 02 de maio, deitei abraçada com ele como estava fazendo há alguns dias. Mas, tive que me levantar para ir ao banheiro. Quando eu volto, na almofada, ele vomita..... me olha..... e vai embora....... Me sinto tão culpada......










22 comentários:

  1. Sheila, sinto muito por mais esta tristeza.
    Que o mesmo Deus que está com teu Garoto te conforte e cuide de tua saúde e da falta que vais sentir dele.
    Um beijo no teu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela força.... tenho sentido muita falta dele....

      Excluir
  2. São a coisa mais linda da vida! Quando se vão, nada substitui. Fica mesmo um buraco no coração. É a vida. Como disse uma amiga uma vez quando eu lamentava a ida de um peludinho meu: "Nós também iremos um dia".

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito mesmo. A gente nunca tem palavras para expressar. Ele era especial esteve a melhor mãe na Terra. Envio meu abraço forte cheio de amor e solidariedade. R.I.P Garoto.

    ResponderExcluir
  4. Denise Renault14/05/2019 08:41

    Poxa Sheila, isso é bem triste. Mas pense que ele agora esta livre da doença, pronto para ganhar um novo corpinho. Não se martirize. Faz parte da vida. Beijo grande, fique bem.

    ResponderExcluir
  5. O maior consolo é que em vida você deu a ele qualidade de vida, coisa que a gente sabe que muitos estão aí e não tem nada disso. Força amiga guerreira! Bjos Naman

    ResponderExcluir
  6. Chorei. Me esbugalhei, aliás. Mas a morte é obrigatória para todos os seres que vêm a este planetinha. Que Deus receba seu Garoto e o coloque em uma almofada muito macia, bem grande, para quando você também partir, poder ficar assim, deitada junto com ele, no colo de Deus.

    ResponderExcluir
  7. Sem palavras, já disseram tudo. Muita paz para você e ele.

    ResponderExcluir
  8. Que ele descanse me paz, Sheila, você, melhor que muitos, sabe que os animais são maravilhosos e merecem muito mais que este mundo cheio de possibilidades que o homem só destrói.
    Aproveito para te desejar força e te agradecer pela dedicação à causa animal, que é ignorada pelos donos de tudo, que ignoram até os próprios semelhantes.

    ResponderExcluir
  9. Impossível não chorar...sinto muito, mas ele está no céu dos gatinhos agora. Espero que você se recupere, tanto da dor física quanto da dor do coração!!!

    ResponderExcluir
  10. sinto muito amada que Deus conforte teu coração e restabeleça a tua saude .

    ResponderExcluir
  11. Tem uns 8 anos tambem perdi um gatão enorme de nome Garoto, por lipidose hepática. Ele era um gato comunitário que ficava no prédio onde trabalhava. Me espera na garagem e me acompanhava até a sala. E da mesma forma como o seu Garoto, eu também era chamado para retirar a criatura dos lugares mas estranhos. Pelo tamanho, ninguém queria arriscar. Sumiu por uns dias e voltou magro, sem querer comer. Foi internado mas não resistiu. Tanto tempo passou e as marcas que esses seres nos deixam ficam para a vida toda. Acho que somos abençoados por sermos aceitos por um animal e podermos ajudar na sua jornada. Já tinha anteriormente manifestado meus sentimentos a voce Sheila. Hoje espero que a dor tenha diminuído um pouco dando espaço a saudade da convivência que tiveram. Fique em paz.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Os meus dois amores Zoli e Hook (dois sialatas, como eu costumava dizer que eles eram) se foram há quase dois anos. Até hoje choro, à vezes choro muito mesmo, sinto muita falta e, o pior, não me conformo.
    Difícil entender e aceitar as leis desse Universo.

    ResponderExcluir
  14. Pode parecer coincidência, mas acho que Garoto tirou a doença de você e levou com ele para bem longe. Foi um ato de amor e heroísmo. Gatos são animais incríveis.

    ResponderExcluir
  15. Agradeço, de todo meu coração, o carinho de todos. A saudade é grande, mas, daqui a pouco haverá uma melhora.... o tempo não cura, mas alivia.... bjs a todos

    ResponderExcluir
  16. Melhoras Sheiloca pra você, sinto muito pela ida do Garoto (lindão). Infelizmente quem tem bichinhos sabe que temos que passar por isso e é muito triste. Beijocas e fica bem

    ResponderExcluir
  17. Meus sinceros sentimentos.........

    ResponderExcluir
  18. Sinto muito Sheila, fica a saudade e os agradáveis dias junto com o Garoto. Eu continua na luta contra um linfoma que apareceu ano passado. Depois do câncer de pulmão "superado", veio o linfoma... somos guerreiras Sheila e estamos superando um dia de cada vez! Fica bem! Beijo.

    ResponderExcluir
  19. Cristina Calixto15/05/2019 15:36

    Ano passado perdi um assim: um amarelinho que chegou magrelinho e cresceu a olhos vistos em carinho e tamanho. Guloso que só ele, pela quantidade de gatos, demorei a perceber que era ele quem vomitava. Na 1ª vez consegui salvar em atendimento de emergência. Coloquei de dieta, porém menos de um ano depois, não teve jeito. mEu gordinho se foi. Sua aparência saudável enganou a todos. Cada um que se vai me deixa um buraco no coração...

    ResponderExcluir
  20. Sinto muitíssimo Sheila, por mais essa perda! Ao menos se foi ao seu lado, sendo amado. Lindo o Garoto! Abração para você!

    ResponderExcluir
  21. Ah Sheila, é muito triste sim, mas o Garoto teve a melhor mãe do mundo, amor a vida toda desde que te encontrou

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪