RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

3/03/2019

6 coisas que os gatos podem prever, a 3º e a 5º vai te surpreender

Gatos, incríveis gatos!!!! adoro estas matérias....
----------------
Todos os animais possuem características diferentes que os tornam melhores para realizar algumas tarefas ou outras. As formigas podem carregar muito peso, as chitas correm muito etc. E os animais domésticos não estão isentos de terem essas características.

Os gatos, por exemplo, podem perceber certas coisas que os humanos não podem. Não é mágica, o que acontece é que os felinos têm certas características que os
tornam mais suscetíveis a perceber certas coisas. Confira seis delas!

1) Desastres naturais 
Os gatos são capazes de prever tremores, mudanças na pressão do ar, direção do vento e da temperatura. Desse modo, eles podem prever um desastre natural.

2) Diabetes e Epilepsia 
Os gatos podem sentir o cheiro das mudanças do corpo de seu dono, de modo que, em muitos casos, eles ficam especialmente alarmados antes que o dono esteja prestes a ter uma dessas doenças ou um episódio de crise.

3) Doenças
Eles podem detectar certas doenças em felinos e humanos. Os gatos costumam ficar muito frequentemente sobre a área do corpo afetada, dando um ‘sinal’ importante para seu dono.

4) Humor
Muitas vezes, os animais de estimação – e especialmente os gatos – adaptam-se proativamente ao humor ou sentimento que os acompanha naquele momento. Portanto, é muito comum o seu gato se aproximar de você se estiver triste ou nervoso.

5) Morte 
Um gato pode prever a  morte de seu dono. Segundo relatos, quando uma pessoa começa a morrer, libera substâncias e essas mudanças os gatos de estimação são capazes de detectar.

6) Intrusos ou visitas 
Através de um excelente sentido de olfato e audição, os gatos são capazes de saber se alguém está se aproximando de sua casa. Através do cheiro ou do barulho que as pessoas fazem ao caminhar.

FONTE: 1news

2 comentários:

  1. Acho que todos os animais possuem essa percepção, mas como o gato e o cão são em maior número nos lares, é mais fácil de avaliar. O único animal que precisa de outros animais e também da tecnologia para auxiliar em tudo é o ser humano.

    ResponderExcluir
  2. Totalmente de acordo Victória

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪