RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

2/24/2019

Cachorros vítimas de maus-tratos são resgatados pela polícia em São Joaquim

Agora vejam só: o cara deixa os animais ficarem neste estado e a justiça garante que o seu nome não seja divulgado..... 
-----------------
Dois cães vítimas de maus-tratos foram resgatados em São Joaquim, na Serra catarinense, na quarta-feira (20). Os animais estavam sem comida e água, em uma situação considerada degradante pela Polícia Civil.

Segundo a corporação, um dos animais
estava trancado em uma garagem e o outro preso a uma corrente. Os cães passaram pelo atendimento de uma veterinária e serão encaminhados para o canil da cidade. O tutor dos cães vai responder pelo crime de maus-tratos. O nome dele não foi divulgado.


Maus-tratos
A Polícia Civil orienta a pessoa que presencie maus tratos, envolvendo animais de quaisquer espécies, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos, que procure a delegacia mais próxima para lavrar um Boletim de Ocorrência (BO).

São consideradas situações de maus-tratos: abandono, envenenamento, prisão constante em correntes ou cordas muito curtas, manutenção em lugar anti-higiênico, mutilação, prisão em espaço incompatível ao porte do animal ou em local sem iluminação e ventilação, utilização em shows que possam causar lesão, pânico ou estresse, agressão física, exposição a esforço excessivo, rinhas, etc.


3 comentários:

  1. Tomara tenham a sorte de ter o destino mudado para melhor. E lá é um lugar frio demais, como sofrem os animais dessas regiões da serra do sul, além dos de rua tem os acorrentados em quintais úmidos e gélidos, sem um paninho sequer.

    ResponderExcluir
  2. Tomara tenham a sorte de ter o destino mudado para melhor. E lá é um lugar frio demais, como sofrem os animais dessas regiões da serra do sul, além dos de rua tem os acorrentados em quintais úmidos e gélidos, sem um paninho sequer.

    ResponderExcluir
  3. Como é possível um coração ainda bater no esqueleto deste animal que teima em viver apesar de tudo e como é possível o ser humano que fez isto, conseguir dormir e acordar sem morrer de remorso, sem passar sede nem frio, almoçando todos os dias, respondendo pelo crime de maus tratos sem ser maltratado ou chorar pelo menos.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪