RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

1/31/2019

Uma vaca prenha escapa do caminhão. Foi resgatada e seu ato poderá salvar outras.

Fico pensando se vai adiantar muito esta lei já que (no caso) o dono ignorou totalmente a gestação de sua vaca e a mandou para o matadouro. Vai fazer o que? esperar a pobre parir e aí vai massacrar seu filhote para poder despachar a pobre mãe para o destino fatal?
------------------- 
Primeiro, ela salvou a si mesma e seu bebê ainda não nascido, e agora, a vaca Brianna, vai poder salvar outras companheiras grávidas de serem abatidas
graças uma nova lei em seu nome. O bovino tornou-se famoso na Internet no mês passado, depois de ter escapado por pouco da morte saltando de um trailer de dois andares em movimento que estava a caminho de um matadouro de Nova Jersey. 

Brianna foi resgatada e levada ao  Santuário Animal Skylands & Resgate em Wantage, onde os veterinários descobriram que ela estava grávida. Dois dias depois, ela deu à luz. 


E agora, John Decando, o Chief Animal Control Officer em Paterson, diz ao DailyMail.com, que está em curso negociações para "Lei de Brianna", que proibirá a venda de vacas "gestantes" para o abate. "Eu me sinto ótimo", disse Decando. “Faço isso há 40 anos e sabia que tinha que fazer algo por causa desses animais. Eu sinto que Brianna estava tentando nos dar uma mensagem.


Decando deu o pontapé inicial enviando cartas aos representantes do estado depois de saber que Brianna estava atrás de seu resgate dramático. O projeto de lei agora será discutido em um comitê e, em seguida, irá para a assembléia em Trenton, Nova Jersey, onde será votado.

'Eu quero que todos saiam e apoiem a conta. Ligue para o Senado e a Assembléia de Nova Jersey e expresse seu apoio a esses animais de fazenda prenhes. Escrevam cartas. Nunca mais quero ver isso acontecer de novo em outro animal" - acrescentou Decando.  "Espera-se que outros estados entrem na onda e tornem uma lei nacional para todos os animais de fazenda prenhes", acrescenta Decando. "Assim como as pessoas, acredito que os animais têm almas e é nosso trabalho ajudá-los."      


Brianna e seu filhote Winter estão vivendo no santuário de animais onde ambos permanecem sob  cuidados e boa saúde. O santuário é o lar de 70 vacas, juntamente com cabras, ovelhas, galinhas, perus, patos, um ganso chamado Ted e três burros em miniatura.  Seu fundador, Mike Stura, disse ao DailyMail.com que está ansioso para ver uma nova lei criada. 

'Não podemos sequer imaginar o que passa pelas mentes dessas fêmeas grávidas sabendo que elas e seus bebês serão abatidos. Há poder nos números, então vamos mandar cartas e agir. Vamos fazer o que pudermos para proteger esses e todos os animais.  O bezerrinho nasceu em 29 de dezembro com a ajuda de Stura, que fez com que tanto a mãe quanto o bebê estivessem a salvo após o parto. 'Oh ela estava feliz, ela estava tão aliviada que você podia ver', diz Stura. 

Mamãe veio logo e lambeu o bebê. Enxuguei o bebê com uma toalha e o veterinário chegou cerca de 20 minutos depois. Eu fiquei com ela e com o bebê por um longo tempo, por horas. O bebê tentou se levantar em apenas 15 minutos e teve sucesso em cerca de 25 minutos. Eu o levei para a mama da mãe e  deu certo.       

O projeto de lei propõe que o abate de uma vaca gestante seja um crime de quarto grau, prevendo  uma multa mínima de US $ 3.000 a um máximo de US $ 10.000 para cada condenação. 

Fonte: Daily Mail
Tradução livre do Google para "O Grito do Bicho2"

Um comentário:

  1. Ainda tem quem subestime os sentimentos dos animais ..eles choram ,sofrem,tem consciencia de que vao morrer...Brianna tentou com determinacao salvar a vida que se desenvolvia dentro dela e gracas a Deus teve exito.Sao sobreviventes e ao contrario dos outros animais cuja esta lei apesar de toda boa intencao de adiar o fim triste das vacas gravidas.infelizmente so vai adisr mesmo,nao impedir.Vao poder talvez estar com eles apos o nascimento mas por quanto tempo ficarao juntos?para Brianna e Winter sim poderam passar a vida sendo mae e filho pelo tempo natural de suas vidas sem interrupcoes.Vida longa!!!!
    Glaucia

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪