RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

12/06/2018

Festa de Réveillon da Avenida Paulista terá queima de fogos silenciosa pela 1ª vez

Aqui no Rio de Janeiro, penso ser muito difícil a gente conseguir isto por conta dos fogos do Réveillon da Praia de Copacabana..... Mas, fico na esperança dos nossos vereadores seguirem o exemplo de Sampa!!!!! Parabéns galera que tanto lutou para isto!!!!!
---------------------
Prefeitura de São Paulo confirmou mudança nesta terça-feira (4). Lei que proíbe fogos ruidosos na cidade foi
sancionada em maio pelo prefeito Bruno Covas. A tradicional festa de réveillon da Avenida Paulista, na região central de São Paulo, terá, pela primeira vez, uma queima de fogos silenciosa. A mudança foi confirmada pela Prefeitura nesta terça-feira (4). O projeto de lei que proíbe soltar fogos de artifício barulhentos dentro do município de São Paulo foi sancionado pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) em maio deste ano.

Os fogos com efeitos visuais, sem estampido, continuam permitidos, assim como aqueles que produzem barulho de baixa intensidade. A lei vale para recintos abertos e fechados, públicos ou particulares, em toda a capital paulista. Pela lei, também ficou proibida a fabricação e uso de quaisquer artefatos pirotécnicos com efeito sonoro ruidoso. Em caso de descumprimento, a multa prevista é de R$ 2 mil.

O valor da multa será dobrado na primeira reincidência e quadruplicado a partir da segunda nas infrações cometidas dentro de um período inferior a 30 dias. “O que se espera é uma conscientização da população para os problemas provocados pelo barulho dos fogos. É algo que atinge idosos, bebês, além dos animais. As pessoas com autismo têm muitas dificuldades. Com barulho intenso precisam de acompanhamento”, afirmou ao G1, à época da aprovação, o vereador Reginaldo Tripoli (PV), um dos autores da lei.

Fonte: G1

3 comentários:

  1. Graças aos deuses! que isso se multiplique.

    ResponderExcluir
  2. Aí SAMPA, não esperava outra coisa de você.

    ResponderExcluir
  3. Não se animem. Ontem vi reportagem mostrando os tais fogos não barulhentos comparados com os que fazem muito barulho. Ambos estouram, ambos provocam medo, a diferença sonora entre os dois é mínima. Por isso, não vou elogiar a medida. Estão fazendo propaganda enganosa para nós que odiamos os fogos.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪