RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

7/11/2018

Dinamarca será o primeiro país do mundo 100% orgânico até 2020

Queria ir para lá..... Tão bom se tivessem pessoas afim de investir bastante no orgânico.... Pra consumir é mais caro e para investir só idealista.....
==============
A Dinamarca caminha a passos largos para se tornar o primeiro país do mundo 100% orgânico. O país nórdico está trabalhando forte para substituir os alimentos cultivados com os métodos tradicionais por orgânicos e estimulando a demanda por produtos livres de agrotóxicos.


Uma dos objetivos é duplicar a produção de cultivos orgânicos antes de 2020, através de subsídios para os pequenos agricultores. Outra meta do governo é que 60% dos alimentos que são destinados a hospitais, escolas e restaurantes comunitários sejam orgânicos.


Pode parecer um plano audacioso, mas a Dinamarca trabalha há 25 anos para alcançar esses objetivos. Um exemplo disso a nível local é que o país tem criado projetos para que os municípios possam criar hortas em terrenos abandonados.

FONTE: razoesparaacreditar

2 comentários:

  1. Pois o orgânico poderia custar menos e ser acessível a toda a população. Isso é até uma busca dos grupos comprometidos com essa nova-velha maneira de produzir alimentos. Mas no Brasil suas excrecências, os parlamentares alimentados pelos lobbies da química, querem nos enfiar ainda mais comida envenenada goela abaixo. É um assunto seríssimo, nas próximas eleições a população precisa cobrar respeito ao ambiente (e aos animais, claro!) dos políticos. Boicotar todos os que não tenham compromisso claro com esse tema.

    ResponderExcluir
  2. Outro país que, se parar com a matança covarde de golfinhos, poderá ser considerado um lugar perfeito.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪