RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

3/06/2018

Cães jogados do caminhão são resgatados, graças a Deus!

Eu posso estar enganada, mas, isto tem cara de patrão dando ordem para empregados sumirem com os cachorros, acham não? Ao pegarem estes camaradas, vão contar, isto.... Bem, pura intuição, claro! Os cachorrinhos são bonitinhos e que bom que a Pamela, funcionária do condomínio, assistiu tudo e tomou uma atitude..... Muito bom!!!!!
-----------
Os dois cachorros abandonados em frente a um condomínio, na manhã deste sábado (3), na Vila Fiori, em Sorocaba (SP), foram resgatados e serão colocados para adoção. As câmeras de segurança do condomínio flagraram a crueldade. As imagens mostram o momento em que um dos cachorros é jogado pela janela de um caminhão.


Depois, outra câmera flagra o veículo parando mais a frente, quando condutor e passageiro descem e tiram o segundo cachorro da carroceria e vão embora, deixando os cachorros. Os cães perseguiram o caminhão, mas horas depois voltaram para perto do condomínio e foram resgatados por duas advogadas da Comissão de Proteção Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Eles vão passar por um veterinário e depois vão para um abrigo. As imagens serão entregues à polícia para tentar identificar os responsáveis.


Pâmela Gomes, que trabalha na portaria do condomínio, viu toda a ação pelas câmeras de segurança e ficou indignada. "Fiquei louca na hora em que vi, puxei a imagem e disse que a gente precisava fazer alguma coisa. Não pode ficar assim", diz.

A presidente da Comissão de Proteção Animal da OAB, Geórgia Nuño Racca, diz que as imagens provam o abandono, que caracteriza maus-tratos. "Os animais foram descartados e temos plena certeza disso por meio das imagens." A denúncia também pode ser feita pela internet, na Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa), que a encaminha para a delegacia que cuida desse tipo de crime em cada cidade.


Geórgia explica abandonar animais é crime previsto em lei e a pena é de três meses a um ano de prisão, além de multa. Os dois cães foram levados para o abrigo Amor Animal no bairro Júlio de Mesquita e quem quiser adotá-los ou ajudar com doações pode ligar para o (15) 98104-0160.

Quem tiver informações sobre os responsáveis pelo abandono pode ligar para o telefone 181, do Disque-denúncia, para o 190 da Polícia Militar, ou para o 197 da Polícia Civil.

Fonte: G1 - TV TEM

Um comentário:

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪